Wednesday , February 26 2020
Home / portugal / Nissan está a desenvolver um carro elétrico bem mais potente, com dois motores e 4WD

Nissan está a desenvolver um carro elétrico bem mais potente, com dois motores e 4WD



A Nissan vai continuar a sua jornada na eletrificação dos automóveis. Recentemente, deu a conhecer que está a desenvolver um carro elétrico bem mais potente que a offer atual, com dois motores e 4WD.

A fabricante japonesa, parceira da Renault, é uma das marcas que mais vende no segmento de carros elétricos. About Nissan LEAF é uma boa offer us gamas mais baixas e atrai diversos interessados ​​em envergar neste novo mundo.

Nissan está a desenvolver um carro elétrico bem mais potente, com dois motores e 4WD


Os últimos dias têm sido bastante produtivos para a Nissan, especialmente no seu catálogo de veículos elétricos. No Tokyo Motor Show 2019 apresentou about Ariya, que vem abrir uma nova era de design e performance nos carros elétricos da March. Este conceito é uma evolução do atual refletido no LEAF e no futuro chegará ao mercado.

Não obstante, as mudanças não estarão apenas no design. A fabricante japonesa está a desenvolver novas tecnologias ao nível de baterias e unidades motrizes. Estes desenvolvimentos não deverão chegar aos veículos atuais, mas irão equipar os futuros carros elétricos da March.

Nissan LEAF com 309 cv e 4WD

Para testes de estrada - que demonstration about nível de desenvolvimento deste projeto - a Nissan recorreu a um dos seus LEAF e +. Estes novos motores elétricos perfazem can power the total de 309 cv e 680 Nm de binário disponível instantaneamente.

Comparando à atual oferta da empresa, esta nova unidade motriz apresenta uma severa melhoria nas especificações relacionadas com o desempenho. Assim sendo, a dinâmica é um dos pilares para os próximos modelos.

A contribuir para este aprimoramento da dinâmica e condução, a Nissan implementou ainda um sistema de tração às quatro rodas. Tal faz todo o sentido, tendo em conta que os dois motores elétricos estão localizados juntos dos eixos do veículo. Assim, os próximos veículos elétricos da Nissan terão uma performance nitidamente superior sem beliscar na eficiência.

Em breve, a Nissan lançará um veículo elétrico de nova geração que será uma verdadeira evolução. Desde a nova tecnologia de propulsão elétrica e tração às quatro rodas da Nissan, até à nossa tecnologia de controlo de chassis conseguirá alcançar um enorme salto no desempenho em aceleração, em curvas e travagem, a par dos carros desportivos mais recent.

| Takao Asami, Vice-Presidente to Departamento de Pesquisa e Engenharia Avançada da Nissan

Apesar de todos os esforços colocados no desempenho, o conforto não foi descartado da equação. Segundo a fabricante, estão a desenvolver igualmente um método para regeneração de energie no motor traseiro. Assim, as travagens ficam mais suaves e poss possível absorver mais energy para as deslocações.

As tecnologias de condução neste carro elétrico

Seguindo o exemplo da Tesla, que é atualmente a referência do segmento, and Nissan está a trabalhar nas suas tecnologias de condução autónoma e Inteligente. Prova disso é o Nissan Intelligent Mobility, que está cada vez mais avançado. No entanto, at próxima geração de veículos elétricos deverá estar ainda mais completo e capaz de cumprir as necessidades to condutor.

Apesar de a Nissan ter recorrido a um LEAF para os testes feitos com a sua nova unidade motriz e tecnologia, não é de esperar que este modelo venha a receber esta motorização no futuro.

Não obstante, decerto estará em futuros modelos elétricos da March. Tendo em conta a prioridade coloca no desempenho, não serie surpreendente caso fosse um sedan ou até mesmo um desportivo coupé!

Afinal, quanto custa mudar a bater de um carro elétrico?

%MINIFYHTML7e0114b558d1281e704c0f9e954b89c110%%MINIFYHTML7e0114b558d1281e704c0f9e954b89c111%
Source link