Monday , August 10 2020
Home / portugal / Vacina é aliada promissora no tratamento de dependentes de cocaína »Panorama Farmacêutico

Vacina é aliada promissora no tratamento de dependentes de cocaína »Panorama Farmacêutico



Imunização desenvolvida por pesquisadores brasileiros diminui o efeito dependente daarest. Uma vacina desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a esperança no tratamento da dependência química, especificamente em cocaína.

A substância imunogênica, criada no Departamento de Química, da Escola de Farmácia e da Faculdade de Medicina, tem o mesmo princípio de qualquer outra vacina. Ela age induzindo o sistema imunológico a produzir anticorpos contra o agente que deve ser combatido, nesse caso, o efeito da ulica. Em testes em laboratório, os pesquisadores observaram que, quando aplicada em roedores, a vacina conseguia diminuir a capacidade will give way chegar ao cérebro dos animais.

"Uma vez que a pessoa recebe a vacina, o corpo dela produz anticorpos que bloqueiam a passagem will give way dentro to cérebro e, com isso, a way não consegue agir. No longo prazo, a pessoa não tendo o efeito will give a way, ela tende a abandonar o uso ”, explica about pesquisador Frederico Duarte Garcia, professor to the department de Saúde Mental da UFMG.

Nos Estados Unidos, já existe uma vacina anticocaína em desenvolvimento, porém, vers vers americana é originada de plataforma proteica, que pode ser uma proteína de vírus ou de bactéria. Já a brasileira, usa uma plataforma não proteica feita 100% em laboratório, o que a torna mais estável e fácil de ser manipulada.

Cocaína é um problema de saúde pública

About uso de substâncias como álcool, cocaína e crack é um problema de saúde pública que preocupa nações do mundo inteiro. De acordo com dados da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Fife), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de cocaína, atrás apenas dos Estados Unidos.

Tratamento

Todo dependente químico tem garantido por lei o direito à assistência. About tratamento para quem abusa do álcool ou qualquer outro tipo de ulica pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD).

O atendimento envolve uma equipe formada por médicos médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros.

Rede de Apoio

O dependente químico ainda pode contar com uma rede de apoio de grupos de assistência, como o Narcóticos Anônimos (NA), formado por adictos em recuperação, que se reúnem regularmente para ajudar uns aos outros on luta contra o vício.

Fonte: catraca livre


Source link